segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Em 2010, segundo o banco central, o Brasil produziu + de 60 mil novos milionários. Um em cada 10 minutos (Revista VEJA). A previsão para 2011 é que este número passe de 100 mil novos milionários.

Se a estatística diz: 1 em 1 milhão. Para o empreendedor, já é o suficiente pra ele lutar com todas as suas forças. Já para o perdedor, a desculpa perfeita para colocar a culpa no sistema, na falta de apoio de sua família, colocar a culpa na falta de oportunidades e toda e qualquer justificativa, de preferência, com teor bem intelectual. Terceirizar sua responsabilidade é uma de suas especialidades. O pior, muita gente é influenciada por isso...

Eu já fracassei MUITAS vezes. Fracassar é parte da trajetória de todo vencedor, sem exceção. Mas sempre sem perder a DIGNIDADE. Diante de um fracasso ou dificuldade de encontrar o seu caminho, uma pessoa pode perder a sua dignidade quando, ao invés de assumir os seus limites e corrigí-los, ela tenta culpar a terceiros como citei acima. O orgulho de uma pessoa que perdeu a sua dignidade é um gigante invisível com um grande poder destrutivo. Essa falta de HUMILDADE, travestida de justificativas político-sociais, ANULA todo e qualquer poder de reversão e o afunda cada vez mais no fracasso juntamente com todos os seus argumentos.

Sou um dos maiores críticos da sociedade, deste sistema nojento que, só de falar, já tenho vontade de vomitar quando penso nessa podridão do galinheiro. Mas só ficar revoltado não vai resolver a sua vida, assim como político nenhum vai resolver a sua vida. Comece a mudar por vc. A sua vitória sem ter dependido do sistema é a maior crítica, principalmente qdo vc já vence com a disposição de ajudar a outras pessoas e fazer diferente num mundo cada vez mais egoísta.

Não entre naquele conhecido papo furado de que só é possível vencer se vc tiver QI. O QI existe sim. Mas tem muito playboy, filhinho de papai com QI que será apenas um parasita do sistema pro resto da vida. Isso não é ter sucesso. Eu não trocaria tudo o que eu ralei na vida por uma vidinha de playboy bundão. Vencer na vida é outra coisa!

Qdo vc se livra dessas desculpas que funcionam como um fantasma que assombra e paralisa a todos que se apoiam nesta tese fracassada dos perdedores, sua mente criativa é acionada para parir uma solução. E é no meio deste caos, nesta barulhenta batalha dentro de sua mente, articulando contra as adversidades, que grandes empreendedores são forjados, enquanto muitos sucumbem assombrados pelas impossibilidades.

Ninguém aqui no GV prega que é fácil. Não é nada fácil. Aqui eu me dedico a ser uma voz que grita todos os dias para lhe dizer que É POSSÍVEL e que vc é capaz, independentemente de sua origem.

Simples assim, meu amigo: quem escreve a sua história é vc mesmo. Seja ela uma comédia, um filme de terror, um romance ou uma história real de alguém que venceu e pode inspirar a outros. Mas uma coisa é certa, quem escreve é apenas você e mais ninguém.

Quero contar a sua história aqui no GV!

EXCELENTE SEMANA A TODOS

PS: Não escrevo nada pra agradar ninguém. Escrevo pra despertar verdadeiros campeões que fazem parte deste grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário