terça-feira, 27 de março de 2012

BRILHO NOS OLHOS



Imagine uma criança no dia de seu aniversário recebendo aquele presente que tanto gostaria de ganhar. Agora imagine essa mesma criança brincando com esse presente. O que mais chama a atenção nessas duas cenas? Com certeza o tão falado “brilho nos olhos”.

O brilho nos olhos, diferente do que normalmente se pensa, não mexe só com os olhos. Ele muda também o jeito de andar, os gestos, o humor, a visão da vida e dos problemas, enfim, transforma o dono dos olhos e tudo que está a sua volta. O brilho nos olhos é contagiante!

Toda vez que eu pego o telefone para fazer agendamento com um potencial cliente, eu me policio para que esse brilho esteja em seu nível mais elevado. Se meu “brilhômetro” de olhos estiver baixo, respiro fundo, penso em meus propósitos, meus motivos, lembro também das pessoas que foram e são importantes para mim e, quando detecto que estou verdadeiramente inteiro e pleno (e isso independe do meu estado físico, financeiro, emocional, etc.), aí sim, me dou o direito de praticar essa profissão tão sublime e especial: a de transformar a vida das pessoas (e, por consequência, a minha também).

Antes de fazer uma apresentação a um potencial cliente, verifico com profundidade se meu estado está compatível com minha missão e com meus motivos. Se detecto que não está, resolvo o problema na hora e só realizo a tarefa de tomar a decisão por alguém, influenciando essa pessoa ao ponto de, no final da entrevista, ela só pensar em encarar o projeto de falar inglês se realmente eu estiver convencido de que estou apto para isso. Ou seja, se meus olhos estiverem brilhando.

O brilho nos olhos é uma decisão. A decisão gera o estado. O estado gera a atitude e a atitude gera o resultado. Ficamos simplesmente irresistíveis, não importa o grau de dificuldade: se o potencial cliente ganha pouco, se ele não acredita ser capaz, se está desempregado, se não tem tempo, se, no final da apresentação, bem na hora de assinar o contrato, chega alguém fora do contexto e tenta “melar” tudo... Definitivamente, nada detém uma pessoa com o verdadeiro brilho nos olhos. Esse brilho nos deixa invencíveis! Eu diria que nos deixa com uma capacidade de praticamente hipnotizar as pessoas que estão sendo ajudadas através de nosso produto.

O brilho nos olhos é um bem de valor incalculável, mas, ao mesmo tempo, é gratuito. Recebemos de graça quando nascemos e, no decorrer de nossas vidas, pessoas e situações tentam roubá-lo de nós. Mas, posso garantir que só vão tirar esse brilho de você, se você mesmo permitir.

Enquanto eu escrevia esse texto, meus olhos brilhavam com a certeza de que não vale a pena fazer qualquer coisa na vida, se não for desse jeito.


Davison Carvalho
Buscando o brilho nos olhos, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário