segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Iluminação...





“A Iluminação é um processo destrutivo. Não tem relação com se tornar feliz ou melhor. Iluminação é a desconstrução da mentira. É ver através das pretensões. É a erradicação completa de tudo que se acredita ser verdade.”— Adyashanti A certeza intelectual não pode ser atingida de forma alguma, a realidade é paradoxal, ou seja, coisas aparentemente contraditórias para o intelecto podem, e são, simultaneamente verdade para o TODO.
Precisamos nos manter abertos para toda e qualquer possibilidade que se apresente para nós, caso contrário não passaremos de cínicos(e não céticos como muitos acreditam ser).
Eis a importância de aprender a sentir aquilo que é abstrato em nós.
Como Buda ensinou aos seus discípulos: "A verdade se encontra no Caminho do Meio, entre todos os extremos opostos".
Somos o resultado de ambos “Sombra"(Yin: Frio, Abstrato, Subjetivo, Caos, Feminino) e “Luz"(Yang: Calor, Lógico, Objetivo, Ordem, Masculino).
Se você tender para um dos lados, você pode se tornar muito emocional, se deixar levar pelas crenças, não será muito cientifico, terá dificuldade de lidar com os próprios sentimentos.
Se você tender para o outro lado, você pode se tornar um robô, uma maquina racional que não tem empatia pelas formas de vida, não enxergará o que está na sua frente devido a sua objetividade, pois quando focamos em uma coisa, esquecemos do resto.
É preciso que haja uma combinação dos dois, em harmonia, equilíbrio.
Para uma analise mais detalhada sobre o assunto, visite:
Analise sobre a Dualidade:
http://libertesedosistema.blogspot.com.br/2012/08/a-dualidade.html

A Singularidade/Fonte/UM:
http://libertesedosistema.blogspot.com.br/2012/08/a-singularidadeponto-zero-e-dualidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário