segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ensinamentos Sai Baba

Em uma manhã, um jovem aspirante foi meditar em uma montanha, quando chegou ao seu destino, não pôde acreditar no que viu, lá estava Sathya Sai Baba, seu admirado Mestre. O aspirante aproximou-se de Sai Baba, o qual disse, ao ver o espanto no rosto do jovem:

“Bom dia, meu amigo, aproxime-se mais, vamos compartilhar juntos essa linda manhã”.

O rapaz sem esperar muito sentou-se ao lado de Sai Baba, curvou-se em imensa gratidão por estar ao lado de tão grande mestre. Sathya Sai Baba percebeu a grande alegria em que o rapaz estava e disse:

“Muito bem, meu jovem, é muito bonito ver o amor em seu coração, embora se sinta assim porque pensas que eu estou em uma condição superior a sua, portanto permita-me...” – o Mestre curvou-se e beijou as mãos do rapaz em resposta com um belo sorriso. O rapaz ficou admirado com tamanha humildade e simplicidade de Sai Baba e, depois de uma pausa silenciosa na qual só era possível ouvir os sons da natureza ao redor, o aspirante perguntou ao Mestre:

“Senhor, poderias, por favor, me dar um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual?”

“Pode repetir a pergunta, meu jovenzinho?” – o rapaz, pensando que Sai Baba não havia ouvido corretamente, repetiu mais pausadamente:

“Senhor, poderias, por favor, me dar um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual?”

“Pode repetir novamente a pergunta, meu jovenzinho?” – o aspirante pigarreou e aumentou a entonação da voz:

“Eu gostaria de saber se o senhor pode me dar um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual?”

“Repita novamente a pergunta, por favor” – disse Sai Baba agora com um carinhoso sorriso.

O rapaz ainda sem entender muito bem, repetiu, mas já começava a se perguntar se havia algo errado na situação: “Eu gostaria, por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual”

“Por favor, meu querido jovem, repita a pergunta” – Pediu novamente Sai Baba.

Controlando a sua impaciência, o rapaz percebeu que o mestre queria lhe passar algo e repetiu: “Senhor, eu gostaria por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual”

“Mais uma vez, por favor” – disse novamente Sai Baba.

Agora o rapaz já se perguntava quando poderia parar de perguntar, porém, mesmo assim ele repetiu:

“Senhor, eu gostaria por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual”

“A última vez, meu amável jovenzinho, a última vez” – dessa vez, o rapaz juntou suas energias e perguntou muito pacientemente:

“Senhor, eu gostaria por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual” – sorriu o jovem.

“Meu conselho, meu caro, é este: seja paciente com todos em seu caminho, não somente comigo, que para você pareço ser mais importante do que a maioria. Com todos que encontrar seja benevolente, principalmente com aqueles que não compartilham daquilo que você acredita.”


P.S: Essa é uma história verídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário