Em uma manhã, um jovem aspirante foi meditar em uma montanha, quando chegou ao seu destino, não pôde acreditar no que viu, lá estava Sathya Sai Baba, seu admirado Mestre. O aspirante aproximou-se de Sai Baba, o qual disse, ao ver o espanto no rosto do jovem:
“Bom dia, meu amigo, aproxime-se mais, vamos compartilhar juntos essa linda manhã”.
O rapaz sem esperar muito sentou-se ao lado de Sai Baba, curvou-se em imensa gratidão por estar ao lado de tão grande mestre. Sathya Sai Baba percebeu a grande alegria em que o rapaz estava e disse:
“Muito bem, meu jovem, é muito bonito ver o amor em seu coração, embora se sinta assim porque pensas que eu estou em uma condição superior a sua, portanto permita-me...” – o Mestre curvou-se e beijou as mãos do rapaz em resposta com um belo sorriso. O rapaz ficou admirado com tamanha humildade e simplicidade de Sai Baba e, depois de uma pausa silenciosa na qual só era possível ouvir os sons da natureza ao redor, o aspirante perguntou ao Mestre:
“Senhor, poderias, por favor, me dar um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual?”
“Pode repetir a pergunta, meu jovenzinho?” – o rapaz, pensando que Sai Baba não havia ouvido corretamente, repetiu mais pausadamente:
“Senhor, poderias, por favor, me dar um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual?”
“Pode repetir novamente a pergunta, meu jovenzinho?” – o aspirante pigarreou e aumentou a entonação da voz:
“Eu gostaria de saber se o senhor pode me dar um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual?”
“Repita novamente a pergunta, por favor” – disse Sai Baba agora com um carinhoso sorriso.
O rapaz ainda sem entender muito bem, repetiu, mas já começava a se perguntar se havia algo errado na situação: “Eu gostaria, por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual”
“Por favor, meu querido jovem, repita a pergunta” – Pediu novamente Sai Baba.
Controlando a sua impaciência, o rapaz percebeu que o mestre queria lhe passar algo e repetiu: “Senhor, eu gostaria por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual”
“Mais uma vez, por favor” – disse novamente Sai Baba.
Agora o rapaz já se perguntava quando poderia parar de perguntar, porém, mesmo assim ele repetiu:
“Senhor, eu gostaria por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual”
“A última vez, meu amável jovenzinho, a última vez” – dessa vez, o rapaz juntou suas energias e perguntou muito pacientemente:
“Senhor, eu gostaria por favor, que o senhor me desse um conselho de sabedoria para o meu caminho espiritual” – sorriu o jovem.
“Meu conselho, meu caro, é este: seja paciente com todos em seu caminho, não somente comigo, que para você pareço ser mais importante do que a maioria. Com todos que encontrar seja benevolente, principalmente com aqueles que não compartilham daquilo que você acredita.”
P.S: Essa é uma história verídica.
P.S: Essa é uma história verídica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário