segunda-feira, 7 de maio de 2012

Geração de Valor

Sua nota alta na escola não significa que vc será um sucesso no futuro.

Sua nota baixa na escola não significa que vc será um fracasso no futuro.

Sua nota alta apenas significa que vc treinou bem para a prova.

Sua nota baixa significa que vc não está bem encaixado no esquema.

Como posso afirmar isso?
Pense no cara mais "burro" com quem vc estudou... O cérebro dele é fantástico e com um potencial maior do que os mais incríveis super computadores. Então não é ele que é o burro, concorda?

Todo sistema de ensino prepara empregados e não empreendedores.

Outro dia meu filho de 10 anos chegou em casa dizendo que sua professora aqui nos EUA lhe disse que quem não faz faculdade não consegue arrumar um bom emprego. Ele me perguntou o que eu achava disso. Eu lhe respondi que melhor do que arrumar um bom emprego é selecionar pessoas para dar emprego. Disse também que ele deveria escolher um curso na faculdade que lhe ajudasse no projeto que ele escolhesse empreender no futuro, caso ele achasse necessário.

Então ele me perguntou de forma enfática: "Então eu não preciso entrar na faculdade?" Eu lhe respondi enfaticamente: Vc só vai estudar se vc quiser e se achar necessário. Sua prioridade deve ser o seu projeto. A faculdade é apenas pra ajudar, dando-lhe ferramentas.

"Empreender está mais relacionado com o seu comportamento do que com o seu conhecimento" (MM)

O conhecimento e experiência sobre o modelo de negócios do seu projeto é essencial para o sucesso do projeto. Conhecimento acumulado que não se coloca em prática produz obesidade cerebral e apodrece os neurônios.

O dia em que o modelo de ensino focar em formar empreendedores, algumas matérias que fomos obrigados a fazer, perderiam todo o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário