domingo, 3 de julho de 2011

A solução para a timidez é a auto-confiança. Ela é desenvolvida na medida em que vc vai descobrindo que vc é capaz. Mesmo depois q essa auto-confiança é desenvolvida, a timidez continuará, porém vencida.

Por exemplo, eu tenho certeza que se eu disser que eu sou tímido, muitos não acreditariam. Eu falo em público para milhares de pessoas, gravo vídeos e programas de TV pq descobri que sou capaz. Mas há algum tempo atrás, se precisasse apresentar um trabalho na escola, eu tremeria da cabeça aos pés :)

Como se desenvolve a auto-confiança? Simples. Vc precisa ENFRENTAR aquilo que vc mais teme. Tem que se lançar, sabendo que se outros são capazes, vc tb é! Os seus resultados é que vão construir a sua confiança. Mas se vc se intimidar e não tiver CORAGEM para lutar contra este inimigo, vc vai ficar pra sempre no seu cantinho cada vez mias inferiorizado.

TIMIDEZ não é COVARDIA, por isso enfrente e se for "vaiado", não importa, prossiga! Timidez não é ruim. Ruim é ser vencido por ela, deixando de extrair o melhor de seu potencial. Vc não escolheu nascer tímido, mas ser ou não ser vencido pela timidez é um escolha que vc e eu temos que fazer todos os dias :)

Grande abraço!

(by_Flavio Augusto_Geração de Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário