quarta-feira, 13 de julho de 2011

Geração de Valor Olá Iago,

Sua pergunta é muito boa! Nada é óbvio até que enxerguemos e é exatamente para isso que decidi compartilhar o óbvio.

A maioria das pessoas vaga pela vida sem um projeto, sem propósito, sem saber para onde estão indo. Fazem as coisas simplesmente por fazer ou porque todos estão fazendo.

As coisas mais rotineiras, aquelas que fazemos repetidamente por anos, são as que acabam perdendo o real sentido. A principal dela, a vida escolar... Torcemos para as aulas acabarem e lamentamos no fim das férias. Muitos se arrastam e saem de cada ano sem de fato absorverem nem 10% do que poderiam. Este modelo é uma máquina velha, enferrujada, com professores desmotivados pra não dizer desiludidos...

No meio disso tudo, como alguém que está vagando pela vida em meio a uma rotina que a própria pessoa espragueja todos os dias, vai ter e nutrir um projeto?

O projeto é claramente o que vc quer fazer de usa vida. É muito mais do que que faculdade, mais do que qual emprego, é mais do que qto vc quer ganhar. O projeto é o seu propósito, qual a sua função no mundo, em sua geração, em sua família, em sua comunidade e por fim, em último lugar, em sua existência.

Imagine como é a vida de um príncipe, que desde cedo está sendo preparado para ser um REI. Isso é um projeto. Vc já assistiu ao Rei Leão? Assista com esta ótima e avalie...

Todas as pessoas, qdo têm alinhado a sua vida com o seu projeto, todas as outras coisas, vão se alinhar a isso. Inclusive, o seu estudo fará muito mais sentido. Tudo fará mais sentido e por isso, na hora da dificuldade, vc saberá porque está lutando e porque jamais desistirá de seu projeto, de sua vida!

O dinheiro será consequência, pois o mundo está tão pobre de sentido, de propósito e de pessoas com um projeto, que vc se destacará rapidamente, pois vc terá mais foco e determinação que a maioria. Vc terá um brilho e uma sabedoria que as pessoas vão ficar impressionadas e perguntando, de onde vem isso?

Sua existência, família, amigos, trabalho, vida, dinheiro, conquistas, etc. Tudo, estará alinhado com o seu projeto!

Reflita :)

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário