quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Ôhh meu filho, pra quê tanta tristeza?

"Ôhh meu filho, pra quê tanta tristeza? Não seja o seu próprio inimigo. A vida terrena é tão curta, passa tão depressa, e é muito melhor passar esse tempo se amando, do que se odiando. Suncê tem um valor tão grande, precisa reconhecer fio, senão ninguém vai. Valor é a gente que se dá. E pra ser feliz zifio, suncê vai ter que fechar os olhos pra muita coisa, inclusive pra opinião alheia. Porque quem muito liga pra opinião dos outros, esquece de si próprio. Esquece a própria voz. E quando suncê começar a trabalhar esse amor próprio, essa autoestima, a opinião dos outros serão somente deles, porque quando a gente se ama, nós passamos a nos perguntar mais "o que eu quero pra mim mesma" em vez de perguntar "o que eles querem de mim". E não é egoísmo não fio, é amor próprio, é ter saúde mental. E se as pessoas disserem que suncê tá se achando, pois diga: eu não estou me achando não, eu sou. Não é assim que suncês falam aqui na Terra? Pois então fio, tem que ser assim mesmo. Por isso fio, viva sua vida se amando, se respeitando e tendo consciência do seu valor como pessoa. Porque você é aquilo que Deus sabe ao seu respeito, e não os que outros pensam sobre você!"
Preto velho Pai Thomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário