sexta-feira, 12 de julho de 2013

O preço de um Advogado.

O preço de um Advogado.


Quando entra um cliente no escritório, eu já fico pensando MEU DEUS, QUANTO DEVO COBRAR? Essa dúvida me tortura sempre, afinal, sou péssima no quesito “colocar preço nos serviços”. Porém, minha mentalidade tem mudado, talvez seja instinto de sobrevivência, talvez o meu lado mercenário aflorando mentira, mas a questão é que É PRECISO COBRAR, E COBRAR CERTO!cb
Entretanto, não basta cobrar, o cliente tem que crer que aquele é um preço justo. Nessa parte da questão, sempre me lembro das “sábias” palavras de um estelionatário que eu conheci quando fui trabalhar na delegacia daqui da minha cidade. Numa conversa informal, enquanto o flagrante era lavrado, ele, o Sr. 171, me disse que as pessoas julgam o nível de “sucesso” profissional pelas roupas, e quanto mais caro parece o seu “look”, mais as pessoas aceitam o preço que você dá.
Eis que ao me recordar do “lema de vida do estelionatário”, surge um grande drama. Não possuo uma conta bancária que me permita andar de terninhos Armani e sapatos Louboutin, tampouco, tenho cara daquelas pessoas chiques que qualquer trapo vista, acaba virando uma roupa finíssima. E considerando então a simplicidade das minhas vestes, e a natural dificuldade que tenho em dar preço aos meus serviços, só posso concluir que vou virar uma “mendiga jurídica”!
Exageros a parte, se pra mim é difícil cobrar, hoje percebo que mais difícil ainda é o cliente aceitar o preço. Não é culpa das vestes “Não-Armani”, mas sim, da ideia errada que as pessoas tem de que advogado não come, não paga água, luz, aluguel, etc. Mas as pessoas não acham isso à toa, os próprios “colegas” colaboram para que as pessoas pensem que advogado não precisa de dinheiro.
Dia desses uma amiga da minha mãe me perguntou quanto eu cobraria uma determinada ação. Quando ouviu minha resposta, a adorável idosa me disse que então ela havia escolhido a advogada certa, porque eu cobro muito caro, e a outra havia cobrado R$ 200,00 em 10 parcelas. Só sorri e disse que a doutora que ela contratou é tão boa quanto às casas bahia, e que na hora de fechar o contrato de honorário deve ter até um garoto pra falar “quer pagar quanto”, igual o comercial da tv. Muito difícil bater um preço “bão” assim.
Contra preço de banana alheio, não tem argumentos suficientes que façam o cliente te contratar (até tem, mas na maioria das vezes as pessoas não se importam com qualidade, elas querem preço).  E quando vejo uma coisa dessas, “duzentos conto em deiz vez”, concluo que tem advogado por ai que não precisa comer, que de certo deve fazer fotossíntese pra sobreviver!



quarta-feira, 10 de julho de 2013

BATENDO O PÉ E FAZENDO BIQUINHO

BATENDO O PÉ E FAZENDO BIQUINHO
Não quero, não quero, não querrooooo! Hum....

Somente querer ouvir o que é bom é coisa de criança mimada. Na vida, ouviremos de tudo, inclusive o que é bom.
Querer fazer somente o que gosta é coisa de criança mimada. Pra crescer acima da média, ter a habilidade de gostar do que faz é o segredo pra fazer bem e sempre, inclusive o que gosta.

Querer somente aplausos é coisa de criança mimada. São nas derrotas que aprendemos e amadurecemos. No palco da vida, precisamos saber interpretar vários papéis e o resultado pode lhe surpreender, inclusive com aplausos.

Uma criança mimada não sabe esperar; não tem noção de valor; troca o duradouro por um ímpeto imediato; quando recebe um não fica bicuda e manhosa; quer só brincar sem parar e não gosta de tomar banho e arrumar a bagunça que fez.

O mundo precisa de líderes e não mais de crianças mimadas com barba e bigode; precisa de exemplos e não mais de consumidores de campanhas de incentivo pra animar a galera a fazer o abaixo do óbvio. O mundo precisa de gente que quer quebrar paradigmas, que tem a coragem de nadar contra a maré pra fazer a diferença, destacando-se da multidão e tonando-se um referencial a seguir.

Trate as crianças mimadas com muito carinho, mas de preferência, dê espaço para os que vieram a este mundo pra liderar e construir. Afinal, você quer ser promovido ou voltar para a creche?


‪#‎penseForadaCaixinha‬

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Recado aos Amigos Distantes


Meus companheiros amados, 
não vos espero nem chamo: 
porque vou para outros lados. 
Mas é certo que vos amo. 

Nem sempre os que estão mais perto 
fazem melhor companhia. 
Mesmo com sol encoberto, 
todos sabem quando é dia. 

Pelo vosso campo imenso, 
vou cortando meus atalhos. 
Por vosso amor é que penso 
e me dou tantos trabalhos. 

Não condeneis, por enquanto, 
minha rebelde maneira. 
Para libertar-me tanto, 
fico vossa prisioneira. 

Por mais que longe pareça, 
ides na minha lembrança, 
ides na minha cabeça, 
valeis a minha Esperança. 

Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vocês Precisam Cuidar de Si

Mestra Portia - "Vocês Precisam Cuidar de Si" - 26.06.2013


Meus amados,

Vocês podem cuidar das pessoas, mas, se vocês não cuidam de si mesmos, esse cuidado externo de nada lhes valerá.

Vocês precisam cuidar de si. Cuidar do seu olhar. Cuidar dos seus sentimentos. Cuidar do seu caminhar. Cuidar de perceber quem você é: O que você sente; o que você pensa; o que você fala; o que você come; o que você pratica.

Esse olhar para o seu interior e cuidar de ser quem você é, é a fonte de toda saúde, é a fonte de toda a inteligência e longevidade.

Aquela pessoa que olha pra si, não é egoísta. Egoísta é aquele que olha pra si e não faz nada pros outros e nem pra si mesmo.

Olhar para si mesmo é um ato de compreensão. É a busca do interior. Se reconhecer. Se cuidar. Se colocar limites. E assumir, na sua maturidade, o papel de Pai e de Mãe de si mesmo. O papel daquele que pondera, daquele que coloca limites e aquele que dá força. Essa força está em você.

As pessoas sofrem porque elas esperam dos outros essa compensação. Apostam no casamento, no parceiro, na parceira, essa orientação; esse carinho; esse amparo. Apostam no trabalho, no rendimento, no dinheiro... O bem estar e a felicidade.

Quando você foca em si mesmo, se observa, observa o porquê das suas atitudes, das suas palavras, do seu comportamento, da sua dor, da sua alegria ou da sua tristeza. Você está se assenhorando do seu destino. Você está reconhecendo as suas potencialidades e as suas falhas. Você está dando força a si mesmo.

E aí, quando você amar alguém... Quando você abraçar um amigo...
Você está fazendo isso como uma expressão de amor e não de carência.

Quando você se conhecer profundamente e você tocar o outro, você estará tocando o outro, porque você quer lhe oferecer carinho, gentileza, afeto, companheirismo. Não porque você está buscando aprovação do outro, ou, tentando seduzi-lo de alguma forma.

A sedução não é amor. Se mostrar belo, poderoso para alguém, não é demonstração de poder, nem de amor... É autoafirmação.

Quando você olha pra você mesmo, quando você ama a vocês mesmo, você têm uma força incrível pra se relacionar com todas as pessoas a sua volta.

Você reconhece os limites que a pessoas colocaram para você e não se machuca com eles. Você aprende a receber os “nãos” que a vida oferece, sem se quebrar por ouvir um Não.

Você aprende a amar com os olhos, a amar com as mãos, com as palavras.
E aprende a não precisar das pessoas. A amar, oferecendo sem esperar, nada em troca.

E ainda, nas relações íntimas, familiares, que normalmente são as relações mais complicadas, porque ali está o seu karma... Quando você olha pra você, quando você se fortalece na meditação, na oração, no autoconhecimento: você será capaz de transitar entre as pessoas. Ouvi-las, apoiá-las. Dar o seu amor. Sem sofrer pelas portas fechadas, sem sofrer pelas palavras amargas.

Você saberá conviver, oferecendo o seu melhor e potencializando o melhor do outro.

Mas o primeiro passo é na sua própria direção. O primeiro passo é pra você mesmo. É se reconhecer. É olhar pra dentro de si. É amar a si mesmo, apesar de todas as falhas, apesar de todos os erros. E transformar aquilo que você pode.

A força do amor, do verdadeiro amor, libera de qualquer tipo de dependência. Assim, você transformará os seus relacionamentos: o seu casamento, o seu namoro, a sua amizade, as suas relações profissionais. Porque você não terá mais medo da rejeição, nem das palavras rudes, nem do desafeto, nem do fracasso.

Fortalecido no amor, você será capaz de ouvir qualquer crítica, mesmo as descabidas. Porque você vai aprender a não depender tanto da opinião das pessoas e nem do sucesso das suas empreitadas.

Com amor, você se deite.
Com amor, você se levante.
Com amor, você desenvolva todo o seu dia.
Com amor, você olhe para dentro.
E com amor, você se doe para fora.

Eu Sou Mestra Pórtia e aqui estou para dizer que amo vocês. E não abandono nenhum dos meus filhos, nem na hora de profunda escuridão.

Aqueles que estão sintonizados, com o poder da Chama Violeta, serão testados. Porque a força vem do interior, do principio de tudo, que é a energia que está no coração. É algo que nasce em você e que nunca pertencerá à outra pessoa.

A força é sua. O amor está em você. 
Compartilhe, porque ele é a bondade.

Mas ele está em você.

Bênçãos e Luz.

Sigam em Paz.

Canal: Maria Silvia OrlovasLocal: Espaço Alpha Lux
Transcrição: Patrícia Viégas
Áudio: ALPHA LUX 21 ANO 15
Fonte: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/2013/06/mestra-portia-voces-precisam-cuidar-de.html

Sempre que se sentir deprimido...

Sempre que se sentir deprimido, sozinho, angustiado, sem esperança, tire um tempo sozinho e peça ajuda daqueles que nos reinos espirituais tem objetivo de ajudá-lo a sentir o amor que o envolve. Neste momento pense, diga ou faça algo amoroso para si ou para outro, nada condicional, basta abrir o seu coração e pretender ser o amor que é e compartilha, sem julgamento ou restrição. Fazer isso é incrivelmente libertador. Fazendo isso, pretenda oferecer perdão completo e absoluto para quem acredita que o tenha magoado ou ofendido, incluindo a si mesmo.