quinta-feira, 21 de março de 2013

QUAL A SUA ÁREA


QUAL É A SUA ÁREA?

Quero começar falando sobre a minha forma pessoal de encarar este tema:

Minha área não é educação, esporte, tecnologia, arte, publicidade, RH etc... A minha área é o sucesso.

Mas o que é sucesso pra vc, Flávio?

Pra mim, o sucesso é o RESULTADO alcançado pelo meu trabalho que necessariamente deve incluir os seguintes fatores que fazem parte da missão pessoal que escolhi para minha vida:

1. Fazer diferença em outras pessoas;
2. Eu me tornar bom no que faço;
3. Pegar o que sou bom e transformar em valor: Resultados financeiros;
4. Satisfação na realização.

Mas cada pessoa tem as suas metas e vai eleger para si o que considera ser o seu sucesso desejável. Independentemente de suas escolhas pessoais a este respeito, eu lhe sugiro não se limitar ao que as muitos costumeiramente chamam de sua área de atuação, pois no meio do caminho, muitas oportunidades certamente vão aparecer e estando fechado para novos caminhos, corre-se o risco de passar toda uma vida perdendo muitas chances sem sequer ficar sabendo que as perdeu...

Não é pouco comum alguém iniciar uma faculdade de engenharia e no meio do caminho envolver-se no setor de alimentação. Estudar medicina por influência ou pressão de parentes e se tornar um escritor bem sucedido.

Mas existem áreas que pagam melhor?

Quem ganha melhor são os melhores, independentemente da área. São os que conseguem se destacar, sair do óbvio, os que geram resultados para as empresas, os que empreendem criando produtos ou serviços com valor agregado e com um modelo de negócios replicável em escala.

Abra sua mente e amplie os seus horizontes.
Pense fora da caixinha. Você pode muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário