terça-feira, 29 de novembro de 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

Ninguém passa por aquilo que não tem que passar_26_02_2008


Antonio Carvalho em 26/02/2008 fala sobre Lei Cósmica 
Blog Conversinha ao Pé do Ouvido 
http://conversinhaaopedoouvido.blogspot.com

Ressentir


“Ressentir é sentir de novo o que já passou, é dar as costas para o futuro e esquecer o presente. Ressentimento é uma emoção e não um fato, o fato aconteceu lá traz, a diferença é o significado que damos a este fato”.
Flávio Souza – Coach, Consultor e Palestrante.

domingo, 20 de novembro de 2011

Entusiasmo


A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um deus dentro de si". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses.

A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da Agricultura, chamada Ceres na mitologia romana) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante.

Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modifica-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!

Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza.

E acreditam igualmente nos outros entusiasmados.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.

O entusiasmo é bem diferente do otimismo.

Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.

Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo!

"HOJE NÃO"


domingo, 13 de novembro de 2011

Gostar de ser humano, mesmo com suas imperfeições, pode lhe ajudar muito a você vencer em sua carreira. Parece óbvio, mas muitos depois de não conseguirem superar uma decepção, passam a preferir a amizade com o seu cachorro :/

sábado, 12 de novembro de 2011



"Um cientista vivia preocupado com os problemas do Mundo e estava resolvido a encontrar meios de solucioná-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas duvidas, em busca da fórmula para consertar o Mundo.

Certo dia, seu filho de sete anos invadiu seu laboratório decidido a ajudá-lo no seu trabalho. O cientista nervoso com a interrupção, pediu q
ue o filho fosse brincar em outro lugar.
Vendo que seria impossível, o pai procurou algo que pudesse distrair. De repente deparou - se com o mapa do Mundo. Com o auxilio de uma tesoura, cortou o mapa em vários pedaços, e junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra cabeça???
- E o filho alegremente fez que sim com a cabeça....
- Então vou lhe dar o Mundo para que você o conserte direitinho!
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.
Passada algumas horas, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
- Papai, papai ... já fiz tudo!...Consegui terminar tudinho!...
A principio, o pai não deu crédito as palavras do filho. Seria impossível, na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto.
Relutante o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos seus respectivos lugares. Como seria possível??? Como o menino tinha sido capaz??? E virou para o filho e perguntou:
- Você não sabia o que era o Mundo filho, como conseguiu???
- Papai eu não sabia o que era o Mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o Mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era. Quando eu consegui consertar o HOMEM, virei a folha e vi que havia consertado o Mundo.

sábado, 5 de novembro de 2011

Com dinheiro pode-se...

Com Dinheiro pode-se comprar uma casa, mas não um lar.
Com Dinheiro pode-se comprar uma cama, mas não o sono.
Com Dinheiro pode-se comprar um relógio, mas não o tempo.
Com Dinheiro pode-se comprar um livro, mas não o conhecimento.
Com Dinheiro pode-se comprar comida, mas não o apetite.
Com Dinheiro pode-se comprar posição, mas não respeito.
Com Dinheiro pode-se comprar sangue, mas não a vida.
Com Dinheiro pode-se comprar remédios, mas não a saúde.
Com Dinheiro pode-se comprar sexo, mas não o amor.
Com Dinheiro pode-se comprar pessoas, mas não amigos.
... dinheiro não é tudo..

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO NO TRABALHO, FOCANDO RESULTADOS


Quando o renomado psicólogo da área do comportamento humano, Abraham Harold Maslow, considerou uma Hierarquia de necessidades humanas, colocou que além da necessidade de suprir necessidades fisiológicas e de segurança, o ser humano ainda busca a socialização, o reconhecimento com prestígio, e no cume desta pirâmide, a auto-realização. O que significa que além das necessidades básicas, que é a fisiologia e a segurança, o ser humano necessita de SIGNIFICADO, CRESCIMENTO E CONTRIBUIÇÃO.
Então, muito mais do que uma questão de QUERER, é uma questão de PRECISAR. Nós necessitamos de um fator motivacional que nos impulsione, que nos faça buscar mais, superar, desejar propósitos extraordinários que gerem uma vida extraordinária. Mesmo porque, uma vida sem propósitos, não é vida! Isso é busca de SIGNIFICADO. Aquele sentimento de que somos únicos, importantes, indivisíveis e que fazemos diferença neste mundo. Quando não conseguimos este significado, a vida parece se tornar monótona, rotineira e que nos leva ao ostracismo, ou porque não dizer, à estagnação. E quando atingimos este estado de estagnação, a nossa vida começa a se enterrar no vale, fazendo-nos esquecer que estamos neste mundo para habitar o cume. Passamos então ao estado de desmotivação. Pessoas que possuem extraordinária formação, que têm competência acima da média e que já fizeram MBA, às vezes, até no exterior, mas que não fazem nada com isso tudo. Permanecem no vale.
Qual é o fator emocional e o motivacional que pode tirar as pessoas deste estado? Sem dúvida, está surgindo necessidade de TRANSFORMAÇÃO. E no trabalho, as pessoas só se sentem motivadas aos resultados, quando sentem que fazem parte do time. E não adiantam os discursos de boas vindas e programas iniciais de integração só início da carreira. Lembre-se que no início da carreira temos toda a motivação para começar. Está faltando competência para resultados. Então o que precisamos no início é direção. Treinamento. A gestão de pessoas deve privilegiar o foco no seguinte sentido: prover aos colaboradores aquilo que eles não podem prover por conta própria. Isso é gestão de pessoas, isso é motivação para resultados no trabalho. Com o passar do tempo, os colaboradores da empresa atingem competência técnica, mas sentem que aquele ânimo todo no início da carreira está se esvaindo. Por quê?
Porque a NECESSIDADE DE SIGNIFICADO (e necessidade, significa que é coisa de sobrevivência, e que faremos de tudo para suprir esta necessidade, se tivermos esta consciência) não estará sendo suprida. A empresa e seus gestores não estão provendo esta necessidade. Por isso, a estagnação de tantas carreiras que conhecemos. E nos aspecto comportamental, a psicologia acena com o seguinte: parece que quando as adversidades começam a aparecer como desafios, buscamos forças interiores antes apagadas e conseguimos a superação. O melhor significado nesta hora, é então o DESAFIO para resultados. Crescer. Contribuir. Mas isso só é possível , com propósitos extraordinários. E cada colaborador, tendo o seu significado reconhecido, estará se auto-motivando para RESULTADOS !
Agora, cabe também a cada colaborador o seguinte compromisso: NÃO É POSSÍVEL SOMENTE FAZER O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER, MAS É POSSÍVEL GOSTAR DO QUE VOCÊ FAZ. Se tivesse que lhe dizer, onde você pode obter a sua maior motivação no trabalho, obtendo sempre os melhores resultados, eu colocaria o seguinte: “TODOS NÓS, NOS TORNAMOS CADA VEZ MAIS FORTES, QUANDO FAZEMOS O NOSSO MELHOR!” (autor desconhecido).
Por Massaru Ogata, prof.