domingo, 15 de maio de 2016

Evolução da Consciência _ o Triângulo

O triangulo representa a mente, que é composta pelos três fatores: "O Observar" e o conflito entre as polaridades(positiva e negativa).


O olho representa a consciência, é um simbolo milenar usado em várias culturas para representar "percepção".


A totalidade do simbolismo do olho preso na piramide representa a nossa consciência presa em nossas mentes, por isso vivemos limitados na visão dualística e não percebemos que somos UM com a existência.


Tendo isso em vista, se torna evidente o porque desse simbolismo ter sido tão distorcido e associado com os "illuminati", provavelmente seja uma estratégia proposital para evitar que as pessoas reconheçam o verdadeiro sentido por trás dele, e assim, evitando que elas criem consciência do fato mais perigoso para o sistema atual, o fato de que nós somos muito maiores do que pensamos e unidos não há nada que não possamos fazer.

Não acho produtivo generalizar tudo como um "simbolismo illuminati", pois símbolos são potencialmente neutros, o significa é criado pela consciência de cada um, a interpretação é inevitável.


"Aquele que tem a experiência de unidade da existência vê seu próprio ser em todos os seres, e todos seres em seu próprio ser, com isso ele vê tudo com olhos imparciais."
— Gautama Buddha