sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Evolução da Consciência

Eu já vi muito essas imagens em filmes e desenhos, o cara indefeso que está dividido entre o sussurro do anjo em um ouvido, e o demônio gritando no outro. Muitas vezes parece que podemos todos nos identificar com isso.
Mas a Cabala nos ensina que esse não é o caso. Não importa o quanto pareça isso, nós não somos vitimas de duas forças opostas. Na verdade, nós somos justamente o oposto de vitimas, nós possuímos todo o poder. Um dos maiores dons é escolher qual força nós iremos ativar em nossas vidas: O aspecto negativo, ou o aspecto positivo, que são apenas manifestações diferentes da mesma força.
Cair nas tentações das influências negativas não requer muita força de vontade. Escolher a negatividade não é um ato de vontade, mas sim a ausência de esforço. Para superar o negativo e optar por se reconectar consigo mesmo requer um grande esforço.
Como um cabalista sábio disse uma vez: “Subir uma montanha é difícil, mas cair dessa montanha não requer trabalho algum.”
A “voz negativa” é sempre mais alta (nesse plano onde estamos) que a positiva. Requer uma escolha ativa da nossa parte para lidar com ela, mas é importante saber que está sempre dentro do nosso poder de faze-lo. Nós não somos vitimas das circunstancias. Não importa qual seja a situação, é absolutamente possível administrar nossa consciência para atravessar os momentos difíceis.
Ao escolher um estado de consciência mais elevado estamos ajudando a criar uma realidade mais leve para os outros e para nós.
É com esse conhecimento que nós somos capazes de entender que nossa experiências de vida são verdadeiramente nossas.
Hoje, e sempre, tente manter em mente que escolher entre o polo positivo e o polo negativo é a unica decisão que realmente fazemos, em qualquer situação.